ABC da Construção, uma das principais construtechs do país, escolhe WMS da Delage para potencializar a sua logística

A ABC da Construção, maior rede de materiais de acabamento de Minas Gerais e uma das principais construtechs do país, acaba de escolher o WMS Delage® Rx como o seu software de gestão intralogística. A companhia, com sede em Juiz de Fora e 90 franquias distribuídas pelos estados de MG, SP e RJ, está em amplo crescimento. Graças aos constantes investimentos em tecnologia, a rede se destacou neste ano atípico, aumentando seu faturamento em 70% só no primeiro semestre de 2020. Para o próximo ano, a expectativa é de manter o crescimento, daí a decisão de implantar o WMS da Delage para potencializar suas operações logísticas. 


O grande diferencial da ABC da Construção é a inovação na sua estrutura logística. As lojas da marca operam em um modelo sem estoque, visando reduzir a perda de mercadorias e também diminuir o investimento inicial do franqueado. Todos os produtos comprados são entregues diretamente aos clientes em até 48 horas, sendo enviados a partir dos grandes centros de distribuição da empresa. Com o investimento no WMS da Delage, a ABC espera aprimorar ainda mais os processos em seus armazéns, oferecendo um alto nível de atendimento aos seus clientes. 

 

A empresa também se destaca por priorizar os investimentos na digitalização. Há cinco anos a ABC da Construção vêm desenvolvendo o seu e-commerce com maestria, aproveitando da sua estrutura logística que tão bem atende às lojas franqueadas. Com isso, a rede conseguiu se destacar frente à concorrência que ainda não se digitalizou, especialmente neste ano, quando as vendas aceleraram. De acordo com a empresa, os novos canais de venda cresceram 130% na pandemia. Em entrevista ao Jornal Valor Econômico, o CEO da ABC, Tiago Mendonça destacou que mesmo com o fechamento do varejo de materiais, no início da quarentena, foi possível, operar quase normalmente. “O novo mundo traz mais oportunidades do que o antigo”, afirma

 

Inovar para se destacar

 

A ABC da Construção pretende continuar investindo em tecnologia para se destacar ainda mais no seu mercado, aprimorando os serviços oferecidos pelos seus canais de vendas. Para tanto, vai modernizar sua operação logística com a implantação do  WMS da Delage. O software será implementado no principal centro de distribuição da empresa, localizado em Juiz de Fora. 


Para auxiliar a empresa em todas as suas necessidades, a Delage elaborou um projeto que contempla funcionalidades robustas que dão suporte na gestão e execução de todas as etapas do processo intralogístico, desde o recebimento, passando por armazenagem, giro do estoque, reabastecimento de linhas, até expedição e carregamento, além de oferecer inventários cíclicos para a garantia de altas taxas de acuracidade. 


Com o WMS Delage® Rx, a ABC implantará o modelo de picking ideal para operações de home center e espera alcançar grandes resultados como: 

 

  • Diminuição do tempo de preparação de pedidos e carregamento de veículos
  • Eliminação de erros operacionais com a automação de processos
  • Controle de todas as movimentações no armazém (100% de rastreabilidade) 
  • Otimização dos recursos da empresa (pessoas, equipamentos e área)

 

Desejamos boas-vindas à ABC da Construção, reforçando nossa satisfação em ter um cliente tão especial em nossa casa! Esperamos superar as expectativas e levar a logística da rede a um novo patamar!