99% é o novo índice de acuracidade da Dental Cremer com o WMS-Delage® Rx

A líder no segmento varejista e de distribuição de produtos odontológicos da América Latina é mais um case de sucesso do WMS-Delage® Rx. Com a missão de “One Stop Shop”, a Dental Cremer, que faz parte do maior distribuidor odontológico do mundo (Henry Schein®), conta hoje com uma operação logística de excelência, com índice de 99% de acuracidade de estoque e 98% dos pedidos despachados no mesmo dia. O CD recebe cerca de 3 mil pedidos diariamente, movimentando uma média de 107 mil unidades/dia. A operação é complexa, devido aos mais de 70 mil SKUs, mas com o suporte do sistema de gestão, a Dental Cremer dá conta do recado. Veja os principais resultados alcançados após a implantação do WMS-Delage® Rx:

 

bullet_dental

 

Desafio

Controlar uma operação com mais de 70 mil SKUs, produtos com perfis diversos, sempre pensando na melhor utilização de recursos, principalmente mão-de-obra e área, bem como implantar o WMS-Delage® Rx com integração ao pick-to-light e sorter MGV® e ERP Infor®. E lembrando: sem impactar a operação.

 

Destaque do projeto

O projeto foi um sucesso. O grande destaque foi o curto tempo para que os resultados pudessem aparecer, mesmo em face ao desafio de gerenciar uma grande variedade de produtos, cada um com suas necessidades específicas de armazenamento e movimentação. Além dos ganhos de produtividade, a Dental Cremer atingiu um índice de acuracidade de estoque de 99%, o que só foi possível graças às modalidades de inventário cíclico oferecidas pelo WMS-Delage® Rx.

 

Baixe o estudo deste caso