Maior brechó on-line do Brasil vai automatizar seu armazém com o WMS Delage® Rx

Repassa quer otimizar sua logística para oferecer um serviço de excelência aos clientes.

 

O mercado de roupas de segunda mão está em amplo crescimento. Segundo a Exame Invest, o segmento cresce 25 vezes mais rápido do que o varejo de moda e, até 2029, deve se tornar o dobro do mercado de fast fashion. Uma das empresas que vem aproveitando bem esse momento é o Repassa, maior brechó on-line do Brasil, cujo crescimento em 2020 foi de 130%. Para fortalecer ainda mais o negócio, a empresa decidiu implantar o WMS Delage® Rx em seu armazém, visando uma logística de excelência. 

 

A plataforma do Repassa foi lançada em 2015 e iniciou o trabalho com o mercado de moda em 2017. Em 2020, o site de vendas ultrapassou 500.000 cadastros e recebeu cerca de 50.000 peças por mês para comercialização. Diante do grande sucesso alcançado, a empresa vem investindo continuamente em tecnologia para melhorar a experiência do seu cliente, tanto durante a compra quanto ao receber o produto em sua casa.

 

Para este projeto, os destaques são as funcionalidades de batch picking (agrupamento de pedidos), picking confirm com celular (Android), put to wall (separação em colmeia), pack station, priorização de pedidos, além da Gestão à Vista que permite o acompanhamento do desempenho operação em tempo real. 

 

Com a implantação do WMS da Delage, o Repassa espera acelerar seus processos e aumentar ainda mais a precisão nas conferências, no picking e na expedição. A empresa almeja também reduzir seus custos operacionais e ter uma gestão de ponta-a-ponta da operação, trazendo resultados positivos ao negócio como um todo. 

 

Missão Social

 

O Repassa tem um trabalho social muito forte, que vai além da economia e sustentabilidade geradas pelo modelo de brechó. Parte das vendas é repassada para ONGs e projetos sociais. Além disso, as roupas usadas que não são aprovadas pela equipe de triagem do Repassa também são doadas para entidades beneficentes.  

 

De acordo com a empresa, só em 2020, o Repassa conseguiu evitar que 97,2 toneladas de roupas fossem descartadas em aterros sanitários. Com as vendas pelo brechó, foram também economizados mais de 525 milhões de litros de água e evitou-se que 680 toneladas de CO2 fossem emitidas, valor equivalente à absorção de 97 mil árvores por um ano.

 

Parceria de sucesso

 

A escolha pela Delage nos deixa extremamente satisfeitos em otimizar a logística de uma empresa com um papel tão positivo para a sociedade. Temos certeza de que o projeto será um sucesso e que juntos conseguiremos grandes resultados para o Repassa!