Aumento da produtividade

produtividade-wms-rx-2

Você trabalha em um armazém que conta com área e infraestrutura satisfatórias e recursos humanos em número ideal para atender as demandas. No entanto, sua produtividade ainda é baixa, os pedidos não são entregues no prazo e há erros em processos que precisam ser evitados. O que está faltando? Contar com o suporte de uma tecnologia que gerencia a sua operação através de ferramentas voltadas exatamente para o ganho de produtividade. Esse é o papel do WMS Rx.

 

A produtividade depende da excelência em todos os processos intralogísticos

 

É importante lembrarmos que a produtividade não se limita a um picking funcionando perfeitamente. É claro que a etapa de separação tem um peso grande, já que pode custar até 60% do total de gastos de um armazém. Mas é fundamental cuidar também dos demais processos, como recebimento, armazenamento e expedição, garantindo que cada etapa seja executada com o melhor aproveitamento dos recursos e que uma não interfira no bom desempenho de outra. Com o WMS Rx, todos os setores funcionam harmonicamente, uma vez que atingem a sua máxima eficiência. O resultado é o ganho de produtividade.

 

Melhore o desempenho do seu armazém com o picking certo

 

O WMS Rx conta com uma diversidade de modelos de picking, permitindo que você escolha o formato ideal para a alta performance de seu negócio.

 

Nosso sistema suporta as principais modalidades de separação em uso no mercado, acrescidas de funcionalidades criadas e implementadas pela Delage após anos de experiência em projetos nas principais empresas brasileiras. Conheça algumas delas:

 

• Grandes volumes (Bulk picking)

• Fracionados

• Em Lote (Batch picking)

• Por onda (Wave picking)

• Com confirmação (Pick and confirm)

• Por Zona (Zone picking)

• Em duas etapas (Two steps picking)

• Orientada a pedido (Order picking)

• Goods to Person Picking

• Crossdocking

 

A implementação pode acontecer de diversas formas:

Manual/Papel (Manual picking)

Rádiofrequência (RF picking)

• Voice picking

• Pick-to-light

Sistemas automáticos

 

Baixe a RFP do WMS Delage Rx e acesse a lista completa de funcionalidades oferecidas pelo sistema:

Download RFP

 

Como definir o modelo ideal para o seu negócio? É preciso considerar fatores como demanda, custo e qualidade da mão de obra, espaço disponível e outros. Mas não se preocupe com essa equação: o time de especialistas da Delage te ajuda na escolha do formato certo.

 

Outro ponto que também merece atenção especial é o balanceamento das linhas de picking, que inclui a determinação da localização de produtos nas estações de picking e a política de reabastecimento desses endereços. Com o WMS Rx, o balanceamento será realizado periodicamente e você poderá acompanhar todos os processos com a Gestão à Vista, utilizando KPIs que permitem correções em tempo real de produção e a tomada de decisões para o aumento da produtividade.

 

produtividade-wms-rx-4Defina o melhor modelo de operação

 

Para elevar a produtividade, é importante não apenas escolher os melhores modelos de picking como também de conferência na entrada, de armazenamento e de expedição. Ao contar com o WMS Rx, você poderá aprimorar processos como:

 

Conferência: através da conferência cega (funcionário checa produtos sem verificar o que consta na Nota Fiscal) e da bipagem por coletores, as cargas são rapidamente conferidas na entrada, o que acaba acelerando a liberação para a armazenagem.

 

Armazenagem: no momento do recebimento, o sistema determina automaticamente o melhor endereço para a carga ou o produto. Além disso, com a Convocação Ativa, assim que a conferência é finalizada, os funcionários responsáveis pela movimentação das mercadorias são acionados, e suas tarefas são direcionadas.

 

Expedição: o processo de expedição conta com o suporte do sistema tanto em relação à conferência dos itens antes de serem despachados quanto na organização das cargas conforme a transportadora ou rota de entrega.

 

Reabastecimento: com o WMS Rx, o reabastecimento de todos os setores é direcionado automaticamente com a ajuda do Kanban (rotação do armazém pelo picking).

 

Com o WMS Rx presente em todas as etapas da sua operação, o ganho de produtividade é certo. O sistema conta com várias soluções que garantem uma maior agilidade nos processos, tais como o crossdocking, em que a mercadoria recebida no armazém não é estocada, mas já é preparada para entrega, acelerando a sua expedição.

 

Veja como o WMS Delage Rx está presente em todas as etapas da operação logística baixando o Guia de Funcionalidades:

Download Guia de Funcionalidades

 

produtividade-wms-rx-5O WMS RX acompanha as inovações na sua empresa

 

O WMS Rx está pronto para se adaptar a qualquer transformação que acontecer no seu negócio, adotando novas metodologias de acordo com as suas necessidades. Se a sua empresa vai acrescentar novos produtos ao estoque ou vai passar a oferecer o serviço e-commerce, o sistema faz os ajustes necessários para manter a operação em alta performance.

 

Em caso de empresas com numerosos e diferentes armazéns, o WMS Rx permite que sejam adotadas distintas modalidades de picking e ferramentas em cada um deles.

 

Essa é a forma que trabalhamos: proporcionando dinamismo e segurança à sua gestão, mesmo que você lide com uma logística complexa.

 

produtividade-wms-rx-6Logística 4.0: integração com sistemas automáticos

 

Se você tem buscado novas tecnologias de automação para maximizar os ganhos da sua empresa, conte com o WMS Rx. Nosso software foi desenvolvido com base em três pilares: aderência, flexibilidade e inovação. Por isso, integra-se aos mais modernos sistemas automáticos que garantem ganho de eficiência, agilidade e redução de custos.

 

Entre os principais fornecedores líderes mundiais que possuem casos de sucesso no Brasil integrados com o WMS Rx podemos destacar: Knapp, SSI Schaefer, TGW. Além disso, o WMS RX permite a conexão utilizando web services e XML, possibilitando a conversão e coexistência dos mais diversos padrões. Confira algumas tecnologias que são facilmente integradas ao nosso sistema:

 

EmpresaTecnologia
DatamaxImpressoras
Honeywell / HandheldRF
IntermecRF
KNAPPPick To Light, transportadores, A-frames e OSR
LXERF
Motorola / SymbolRF
OpticonRF
SSI SchaeferSorter, transportadores
TGWPick To Light, transportadores
ToledoBalanças
VocolletVoice systems
ZebraImpressoras

 

Com a perfeita integração do WMS Rx aos diversos sistemas automáticos, você alcança o estado da arte do seu armazém.

 

Conheça o case de automação da Drogaria Onofre:

Case Onofre Mooca (Fulfillment Center)

 

Confira outros ganhos: controle operacional, ganho de espaçoeficiência logísticaacuracidade de estoque, cliente satisfeito.