Controle operacional

controle-operacional-wms-rx-2

Toda gestão logística depende de um bom controle de processos, uma vez que cada etapa interfere diretamente na outra, requerendo, portanto, que estejam bem alinhadas. Mas como organizar um processo tão complexo e com várias pessoas envolvidas? Contando com um sistema que seja capaz de coordenar automaticamente as operações, retirando dos funcionários a responsabilidade de decidir qual tarefa deve ser executada ou priorizada. Deixe que o WMS Rx decida com base em metodologias voltadas para a máxima produtividade. Com o auxílio do sistema, todos os setores trabalham de forma organizada e contando com informações acessíveis e interligadas.

 

Automatizar processos garante eficiência e rastreabilidade

 

Ao contar com um software que coordena as tarefas no armazém, você passa a ter um histórico da movimentação de cada produto, aumentando a segurança e a rastreabilidade do estoque. Se qualquer problema acontecer ou estiver próximo de suceder, o sistema te fornece todos os dados para identificar onde a falha ocorreu ou ocorrerá, assim como os envolvidos. Com o WMS Rx, sua gestão logística é mais eficiente e assertiva.

 

Gestão à Vista: antecipação aos problemas e melhor direcionamento dos investimentos

 

Informações e indicadores são essenciais para uma gestão de excelência. Empresas líderes em Supply Chain têm todos os seus números e dados da operação em tempo real, permeados em todas as áreas do armazém. E com o WMS Rx essa realidade pode chegar à sua empresa. O sistema oferece a Gestão à Vista, através da qual o gestor conta prontamente com as informações da operação, ou seja, é possível acompanhar de perto cada processo no momento exato em que está sendo executado.

 

 

Mas os dados não ficam exclusivos apenas ao gestor. Com a Gestão à Vista, toda a equipe tem acesso aos dashboards, apresentados em monitores localizados em posições estratégicas no armazém, o que permite prever falhas e corrigi-las antes mesmo que aconteçam.  Outra vantagem é que, ao acompanhar todos os processos, o gestor pode identificar gargalos e direcionar os investimentos para o setor que está demandando melhorias.

 

controle-operacional-wms-rx-4KPIs

 

Para que a sua gerência seja completa, é importante também avaliar os indicadores de desempenho da sua operação. Com o WMS Rx, você pode analisar todos os resultados do seu armazém, contando com KPIs parametrizáveis, alinhados com as estratégias da sua empresa. O que a sua gestão ganha com isso? Com relatórios de desempenho completos, fica muito mais fácil medir a produtividade de cada funcionário ou setor, acompanhar prazos de atendimento de pedidos, analisar custos de transporte, medir a lucratividade do seu negócio, enfim… As métricas-chave passam a ser suas aliadas para avaliar se os seus resultados estão de acordo com as suas metas, o que ajuda muito na tomada de decisões.

 

Baixe a RFP do WMS Delage Rx e conheça todos os KPIs oferecidos pelo sistema:

Download RFP

Algumas perguntas que seus Indicadores de Desempenho (KPIs) e sua Gestão à Vista devem responder:​

 

1. Qual é a sua taxa de Pedido Perfeito (Perfect Order)?

2. Sua métrica de Pedidos Completos no Prazo (OTIF – On Time In Full) está dentro de padrões aceitáveis?

3. Qual é sua Taxa de Atendimento de Pedidos (Order Fill Rate)?

4. Qual é a Acuracidade do Inventário (Inventory Accuracy) da sua operação?

5. Consegue quantificar as vendas perdidas em função da indisponibilidade do item solicitado (Stock outs)?

 

Alguns dos benefícios obtidos com o uso intensivo de KPIs e Gestão à Vista:

 

1. Redução de head count.

2. Aumento do nível de serviço.

3. Maior produtividade.

4. Melhora na qualidade da operação.

5. Otimização da ocupação dos espaços.

6. Melhor dimensionamento da operação.

 

controle-operacional-wms-rx-5Mobilidade: indicadores literalmente em mãos

 

​Tendo um smartphone ou tablet em suas mãos, o WMS Rx entrega a você dashboards, análises e alertas em tempo real, possibilitando que, de qualquer lugar onde esteja, tenha sua operação na palma da mão. Literalmente.

Imagine seus líderes de área e gestores do armazém acompanhando em tablets toda a operação. Com essa facilidade, eles podem se deslocar rapidamente até o local e/ou pessoa com o problema e corrigir rapidamente a situação. Da mesma forma, alertas preventivos podem ser enviados aos supervisores para que se antecipem aos problemas ou ajam imediatamente na correção de uma falha.

 

Confira outros ganhos: ganho de espaço, eficiência logística, acuracidade de estoque, aumento da produtividade, cliente satisfeito.