Ganho de espaço

ganho-espaco-wms-rx-2

A falta de espaço no estoque ou sua má utilização significa aumento dos custos para a empresa e o pior: pode impactar diretamente na qualidade do serviço prestado ao seu cliente. Por isso, é preciso investir em estratégias que garantam o uso inteligente de cada m² de seu armazém.

 

Entretanto não basta apenas ter disponibilidade de espaço. Se a sua operação não tiver processos bem definidos, regras claras de armazenagem e ferramentas adequadas que orientem as pessoas durante o trabalho, em pouco tempo, o armazém estará novamente cheio e ineficiente. Daí a importância de contar com um sistema que cuida de todos esses desafios por você.

 

O WMS Rx possui soluções que definem o melhor posicionamento do estoque, organizando os produtos e os lotes em endereços que permitem uma fácil e rápida localização e, principalmente, em posições que favorecem o picking. Além disso, os processos são configurados no sistema, e a partir daí são direcionadas as movimentações de estoque através da criação de tarefas e da convocação do funcionário que irá executá-la.

 

Os principais fatores que influenciam no ganho de espaço são:

 

• Layout do armazém

• Estratégia de endereçamento (voltada ao picking)

• Sugestão automática de endereçamento

• Rotinas de desfragmentação do estoque

 

A organização dos espaços de armazenamento visa, além de atender ao melhor layout, à redução dos percursos e das movimentações no armazém, ou seja, as regras do endereçamento do sistema são baseadas no melhor aproveitamento dos seus recursos (pessoas, equipamentos e área).

 

Confira outros ganhos: controle operacionaleficiência logísticaacuracidade de estoqueaumento da produtividadecliente satisfeito.