Famart escolhe o WMS Delage ® Rx como seu software de gestão intralogística

Highlights:

 

  • Construção
  • E-commerce
  • Distribuição

news-destaque-famart.pn

A Delage encerra 2019 com mais uma importante parceria  consolidada: a Famart, distribuidora de materiais de construção, ferramentas e ferragens que mais cresce no estado do Rio de Janeiro, escolheu o WMS Delage ® Rx como o seu software de gestão intralogística. A expectativa é que a tecnologia da Delage traga ainda mais sustentação para que a empresa dê continuidade ao seu rápido crescimento. A Famart fecha 2019 com incremento de 130% em seu faturamento, e o objetivo dos seus Diretores, os irmãos Ronaldo Martins e Felipe Martins, é aprimorar a logística interna para expandir o raio de atuação da empresa, mantendo o elevado padrão de atendimento aos seus clientes.

 

De acordo com Felipe Martins, o crescimento da empresa abriu novas possibilidades e trouxe mais desafios, sendo o maior deles a estruturação e organização do negócio. “Entendemos que investir em tecnologia passou a ser prioridade nesse momento, e decidimos começar pelo WMS, a fim de otimizar nossos processos logísticos e ganhar produtividade para continuar crescendo”. Questionado sobre o porquê de ter escolhido o WMS da Delage, o Diretor da Famart argumentou: “depois de amplo estudo sobre os fornecedores de WMS, assinamos com a Delage por entender que era a solução que mais se encaixava à nossa necessidade, e porque foi a empresa que trouxe mais segurança nesse momento de grandes mudanças”.

 

Tecnologia para crescer e se destacar

 

A operação da Famart Distribuidora foi iniciada no ano de 2012, em uma área de 30 m², já com o sonho de abastecer o varejo de materiais de construção em todo o estado do RJ. Hoje, sete anos depois, a empresa conta com uma área de 3.000 m² de estoque, mais de 5.000 itens em linha e mais de 70 colaboradores, tendo como fornecedores grandes marcas nacionais e importadas, tais como: Belgo (ArcelorMittal), Black+Decker, General Eletric (GE), Morlan, São Romão, Aliança, Stanley, Sil, Stam, Tramontina, Fabrimar, Amanco, Lorenzetti, Bosch, entre outras.

 

Um dos diferenciais para que esse crescimento acontecesse de forma tão rápida e eficaz é a visão empreendedora dos seus Diretores, dois jovens empresários que em 2012 perceberam a oportunidade de suprir a necessidade de um mercado aquecido (o da construção civil) e hoje não só estão entre os maiores do segmento no Rio de Janeiro, como já contam com operações em São Paulo e no Espírito Santo. Com a visão de se tornarem não só líderes de mercado, mas também a melhor empresa para trabalhar, os sócios da Famart veem o investimento em tecnologia como parte primordial para que esses objetivos sejam alcançados.

 

Projeto de implantação do WMS Rx

 

A implantação do WMS Delage ® Rx vai acontecer no armazém de Petrópolis, que atende demandas multicanal: sua distribuição é tanto para as vendas de e-commerce quanto para o varejo. Para dar conta da complexidade da operação, a Delage elaborou um projeto robusto, em que o WMS Rx oferecerá toda a estrutura para conferir mais velocidade, precisão e segurança aos processos, dando condições à empresa de aumentar suas vendas, mantendo a alta qualidade nas entregas e uma gestão eficiente. Felipe afirma estar confiante na parceria: “espero retornar em alguns meses para falar do sucesso na operação”, destacou.

 

A Delage agradece à Famart pela confiança e almeja que a empresa supere todas as suas expectativas com esse grande projeto!