Frisa – Frigorífico Rio Doce S.A. acaba de se tornar mais uma empresa powered by WMS-Delage® Rx

wms-rx-frisa-2

Tradição, qualidade e empreendedorismo definem o Frisa, um dos maiores frigoríficos do Brasil responsável por atender ao mercado interno e a mais de 60 países. Contando com uma superestrutura de armazenamento das carnes, com modernos sistemas de congelamento, a empresa investe em inovação para superar as expectativas dos clientes e dos seus parceiros. Dentre os projetos deste ano está a modernização de seus centros de distribuição, contando com o WMS-Delage® Rx para acelerar os processos, aumentar a produtividade, acuracidade e segurança em suas operações intralogísticas.

 

A empresa possui quatro unidades de frigoríficos, localizados em Colatina – ES (onde foi fundada, em 1968), Nanuque – MG, Teixeira de Freitas- BA e Niterói -RJ. Com uma grande variedade de produtos (cerca de 200 SKUs, entre as linhas in natura e industrializados), opera com um alto controle de qualidade – todas as carnes são estocadas sob rígidas regras de resfriamento. Só na unidade de Colatina, a capacidade de armazenagem é de mais de 7.000 toneladas de produtos.

 

Para implementar o grande projeto de gestão intralogística do Frisa, a Delage vai contar com um parceiro especial, o consultor Felipe Trigueiro, especialista em logística e Supply Chain 4.0, com mais de 20 anos de atuação no mercado e vencedor do Prêmio Mundo Logística 2016. Felipe é diretor da FLOG Soluções em Logística e possui ampla experiência em Dimensionamento e Implantação de Operações Logísticas, Planejamento e Controle de Estoque (PCE), Planejamento e Controle Logístico (PCL), Implantação de WMS, e Dimensionamento de Redes Logísticas / Canal de Distribuição com utilização e integração de diversos modais.

 

O primeiro passo do projeto será em Colatina-ES, que tem capacidade de abate de 500 reses/dia. Um dos diferenciais dessa unidade é a agilidade na logística de exportação, graças à sua localização estrategicamente próxima aos maiores portos brasileiros. De lá saem os produtos que vão para consumidores da União Europeia, Oriente Médio, África e até do Extremo Oriente.

 

Com a tecnologia WMS, a empresa espera continuar crescendo nas vendas e distribuição para o Brasil e todo o mundo, mantendo o seu reconhecido padrão de qualidade. E foi por isso que o Frisa escolheu a Delage, devido ao seu grande know-how e aos diferenciais oferecidos pelo WMS Rx, que conta com a certificação internacional do conceituado Instituto Frauhaufer e figura no Top 3 dos Melhores WMS do País. Após a implementação do software, a expectativa é alcançar uma gestão de excelência no CD, permitindo o aumento da produtividade e ganhos tanto para os clientes como para a própria empresa.

 

Dentre as funcionalidades exclusivas do WMS-Delage® Rx para esse projeto estão: controle de temperatura entrada / saída, pesagem de volumes entrada / saída, etiquetagem com peso, separação por rota com romaneio, além de todas as ferramentas que permitem um endereçamento dinâmico, regras específicas de armazenagem, redução das movimentações no CD, atendimento aos parâmetros FIFO e FEFO, maior acuracidade do estoque (com inventários tanto para inspeções rotineiras de qualidade quanto para monitoramento das movimentações no armazém), e controle dos indicadores da operação em tempo real (Gestão à Vista).

 

A Delage agradece aos gestores da empresa pela confiança no WMS Rx e antecipa as boas-vindas ao Frisa, que se torna mais um cliente especial e, certamente, um novo case de sucesso!



Deixe uma resposta