DPSP implanta WMS Delage® Rx em mais uma operação do Grupo

 
Após um período funcionando com um operador logístico, a área de logística do Grupo DPSP (Drogarias Pacheco / Drogaria São Paulo) decidiu internalizar o seu centro de distribuição do Espírito Santo, pois a operação é muito estratégica e se torna cada dia mais importante na rede de distribuição da companhia. Com esse movimento, buscam implementar também nesse site os processos já padronizados com sucesso no uso do WMS Delage® Rx no CD Rio de Janeiro. 

 

Com o WMS Delage® Rx, serão utilizados 150 terminais de radiofrequência para gerenciar todos os processos dessa operação, suportando o alto volume desse CD, que tem entre seus requisitos: controle de lote e validade, Kanban, reabastecimento automático e cadeia de frio. O projeto, além de gerenciar todos os processos, trará os indicadores e ferramentas de gestão a vista em tempo real – possibilitando à companhia gerar análises de benchmarking comparando processos, performance, resultados e operações entre os CDs instantaneamente ou em séries históricas.

 

A estratégia para o Go-live dependerá do cenário atual, mas as equipes seguem trabalhando num ritmo intenso, todos remotamente! A Delage já havia adaptado sua metodologia de implantação de projetos aumentando a execução e o gerenciamento de tarefas remotas, logo que começaram as discussões sobre um possível lockdown (ainda antes de implementarmos o home office), frente ao cenário da pandemia que se desenhava.

 

A Delage e a DPSP criaram um comitê que vem definindo e padronizando os processos para todas as operações do grupo. E a área de logística já tem como certo que os saltos de qualidade e performance na operação serão enormes! Delage e DPSP têm construído nos últimos anos uma parceria de muito sucesso, com uma grande sinergia entre as equipes, gerando excelentes resultados para a organização – alguns deles, casos de sucesso apresentados nos principais simpósios de Supply Chain do País. A Delage hoje é a parceira de tecnologia para Soluções de Execução de Supply Chain (SCE) para todas as iniciativas do Grupo DPSP, que com suas duas marcas formam duas das maiores e mais importantes redes de varejo farmacêutico do País.



Deixe uma resposta