Grupo Energisa vai implantar o WMS da Delage em seus armazéns

Empresa que está entre as maiores distribuidoras de energia do país acaba firmou parceria com a Delage

 

energisaO WMS da Delage acaba de ser escolhido como o software de gestão intralogística de uma das maiores empresas do país: o Grupo Energisa, o 5°maior em distribuição de energia do Brasil. Depois de um processo criterioso de avaliação de aderência entre os fornecedores, com várias etapas de planejamento para definir o escopo do projeto, a companhia selecionou a Delage para implantar o WMS Rx nos seus principais almoxarifados (onze ao todo), distribuídos por todas as regiões do país. A aquisição do WMS faz parte do grande projeto do Grupo Energisa de investir em inovação para atender cada vez melhor o seu cliente e se tornar mais competitiva em relação ao seu mercado.

 

Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, em 1907, a Energisa tem na distribuição de energia elétrica a base principal de um negócio que vem fazendo história há 115 anos. O Grupo surgiu a partir da Companhia Força e Luz Cataguazes-Leopoldina, com sede na cidade de Cataguases-MG e hoje está presente nos seguintes estados: Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre.

 

Atualmente, 862 municípios recebem os serviços do Grupo Energisa, sendo mais de 20 milhões de pessoas atendidas. A empresa possui 19 mil colaboradores (próprios e terceirizados) e conta com um portfóllio diversificado, que inclui: distribuição, transmissão, geração distribuída, comercialização, serviços para o setor elétrico e serviços especializados de call center.

 

Nos últimos anos, o Grupo Energisa ficou famoso por adquirir grandes energéticas, dando início a um plano arrojado de crescimento. No fim de 2018, foram arrematadas a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre). E o objetivo é manter a expansão: só neste ano, está previsto um investimento recorde de R$ 3 bilhões.

mobile - Whitepaper

Inovar para avançar

 

A inovação é uma das prioridades da Energisa. A companhia valoriza soluções inovadoras para melhorias em processos e gestão e aposta em novas tendências do mercado para obter sucesso. Conforme destacado no próprio site do Grupo, o retorno do investimento é importante, mas o processo privilegiou também os benefícios gerados ao consumidor final. É por isso que a escolha do WMS foi criteriosa pois a avaliação do ROI e previsão dos ganhos eram importantes.

 

O Diretor de Projetos da Delage, Fabrízio Ferrari, explica que, por ser uma distribuidora de energia, muitas pessoas podem ter dúvidas sobre a intralogística da empresa. “Na verdade, os armazéns da Energia possuem uma série de materiais, como ferragens, postes, equipamentos, EPIs, dentre outros. Por isso, o funcionamento do WMS é o mesmo que em outros armazéns, contemplando a gestão do estoque, rastreabilidade dos itens, controle de números de série, integração de informações, dentre outras funcionalidades importantes”, afirma.

 

Fabrízio ressalta ainda que, assim como em outros projetos, a equipe da empresa está focada em beneficiar principalmente o consumidor final do Grupo. “Nós já temos essa filosofia dentro da nossa empresa e isso foi endossado pela própria gestão da Energisa”, diz.

 

De acordo com Fabrízio, em um dos encontros entre as equipes da Delage e Energisa, o gerente Everton Crippa destacou que a busca pela eficiência logística deve ser direcionada não somente às obras ou às outras unidades do Grupo, mas àqueles que necessitam da energia, seja um paciente de um hospital ou um trabalhador do campo, por exemplo. “E é nisso que estamos focados: em garantir que o WMS Rx ofereça a melhor performance para todos os armazéns da companhia, impactando na satisfação dos clientes quanto aos serviços oferecidos pela Energisa”, conclui.

 

A Delage dá as boas-vindas ao Grupo Energisa e espera que a parceria se torne mais um grande case de sucesso!



Deixe uma resposta