distribuidor-1

O que o WMS RX faz pelo seu centro de distribuição

Para alcançar a eficiência logística (lucro) no setor atacadista é fundamental buscar a automação dos processos manuais, o melhor layout do armazém, a otimização de recursos da empresa (pessoas, equipamentos e área) e a acuracidade do estoque através de inventários. As operações do dia-a-dia impactam diretamente na qualidade e agilidade da entrega aos clientes. Além disso, estamos falando de processos que envolvem uma grande quantidade de SKUs e alto número de movimentações no CD, o que requer um acompanhamento das operações em tempo real, ou o que chamamos de gestão à vista, afinal, qualquer desvio precisa ser notificado antes que prejudique todo o processo logístico.

wms-rx-atacado-automacaoDeixe o WMS Rx coordenar o fluxo e a força de trabalho.

 

Operações realizadas manualmente são suscetíveis de erros e desperdício de tempo, além de demandarem muito do gestor, que precisa acompanhar de perto cada tarefa verificando se está sendo bem executada. Com o WMS Rx é possível automatizar várias etapas do processo logístico de um centro de distribuição. O próprio sistema faz o direcionamento das atividades de cada funcionário (convocação ativa) e indica o equipamento correto a ser utilizado, com base em parâmetros que visam o ganho de eficiência. O objetivo é aproveitar estrategicamente a força de trabalho de cada um, sejam operadores ou gestores. Os primeiros se encarregam de executar as ações indicadas pelo sistema e os segundos canalizam sua experiência para questões mais importantes.

wms-rx-atacado-localizacaorMuitos produtos, vários endereços. Onde alocar para ganhar produtividade?

 

O WMS Rx define isso para você. Através de uma ferramenta de endereçamento eficiente, o sistema determina o melhor local de armazenagem de cada produto, levando em conta as suas características específicas e a sua rotatividade, e buscando sempre a utilização estratégica dos espaços e a menor movimentação dentro do CD. Com a automatização dos processos e o endereçamento inteligente, seguindo regras de armazenamento e separação, sua produtividade é elevada e seu estoque se mantém organizado.

wms-rx-atacado-produtividadeTecnologia certa para otimização de recursos.

 

Cada movimentação e tarefa executada dentro de um CD tem um custo. E nada mais justo do que buscar o suporte de uma tecnologia inteligente que permita que a otimização dos recursos. É o que o WMS RX faz pela sua empresa, através da ferramenta de convocação ativa, que escolhe automaticamente quem vai executar cada tarefa de acordo com setor em que atua e o equipamento que utiliza. O sistema conta também com o Kanban, que gera as tarefas sempre com base em uma ordem de prioridade e somente quando ela realmente precisa ser executada. Para dar ainda mais eficiência ao seu armazém, o WMS Rx realiza também o agrupamento de pedidos, associando a coleta de produtos situados em endereços próximos para reduzir o número de acessos e diminuir o tempo  de separação e o caminho percorrido.

wms-rx-atacado-acuracidadeQual a acuracidade do seu estoque?

 

Acuracidade de Estoque é o índice que diz o quanto o seu estoque físico está igual ao seu estoque no sistema. E essa informação é essencial tanto para o time de Compras/Produção – que busca níveis de estoque ideal no armazém, afinal, estamos falando de capital investido da empresa – como também para o time de Vendas, pois a ruptura de pedidos pode significar além da perda da venda, a perda de um cliente em definitivo. Além disso, divergências de estoque geram divergências nos pedidos que vão para o cliente ou mesmo demandam retrabalho, grande obstáculo para o cumprimento de metas. Com o WMS Rx, você terá um conjunto de modelos de inventário ideais tanto para inspeções rotineiras de qualidade, quanto para monitoramento das movimentações no armazém.

wms-rx-atacado-informacaoÉ verdade: aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar.

 

É pensando assim que o WMS Rx foi construído e está sempre evoluindo. O gestor precisa ter, literalmente nas mãos, as informações da operação, tais como KPIs e relatórios que mostram como as coisas estão indo e o que precisa ser melhorado. Entretanto, é essencial que o sistema ajude também a evitar desvios que são facilmente identificados, como possíveis atrasos, rupturas em pedidos se não houver o reabastecimento, dentre outros. Com o WMS Rx, você terá uma diversidade de KPIs e relatórios, e não apenas isso: conte com o sistema para lhe avisar de riscos através de Notificações e Gestão à Vista. Clique aqui e saiba mais.

Entre em contato

Insights para melhorar a sua operação

Porque o WMS é a solução para o melhor controle de estoque 30, setembro 2019

Porque o WMS é a solução para o melhor controle de estoque

Sistema de gestão de armazéns ajuda no monitoramento de processos, conferência de produtos na entrada e saída, inventários e troca de informações com outros setores da empresa   Todo gestor logístico lida com o desafio de garantir a acuracidade do estoque. E essa não é uma tarefa fácil, afinal é necessário ter um alto controle […]

Leia mais
Falhas no seu estoque? Confira 10 dicas para melhorar a acuracidade 30, setembro 2019

Falhas no seu estoque? Confira 10 dicas para melhorar a acuracidade

Descubra como aprimorar a gestão logística, garantindo o melhor desempenho do seu armazém   Se tem algo que prejudica muito a gestão intralogística é a falta de acuracidade no estoque. Nas últimas postagens, tratamos das causas e também das consequências de um controle ineficaz dos itens armazenados. Mostramos que quando existem divergências entre o que […]

Leia mais
Entenda como a baixa acuracidade de estoque afeta o seu negócio 30, setembro 2019

Entenda como a baixa acuracidade de estoque afeta o seu negócio

Falta de controle intralogístico pode comprometer setores de Compras, Vendas, Produção e até mesmo o Marketing   Problemas de acuracidade no estoque estão entre os principais desafios de um gestor de logística e devem ser vistos com alerta porque comprometem vários processos, causando quedas de produtividade, retrabalhos e o mais perigoso: perdas financeiras. O estoque […]

Leia mais