e-commerce-1

O que o WMS Rx faz pelo seu e-commerce

Como sobreviver em um mercado altamente competitivo? Esse é um dos maiores desafios das empresas de e-commerce, que lidam com grandes e variados concorrentes e um consumidor cada vez mais exigente. Para se destacar, é preciso investir em eficiência logística, reduzindo os custos do processamento de pedidos, geralmente numerosos e com poucos itens cada. Além disso, qualquer divergência no atendimento a esses pedidos pode chegar até o consumidor. Por isso, alguns cuidados são essenciais: acelerar o processamento e separação dos pedidos, otimizar os espaços de armazenamento, monitorar dados dos produtos e conferir a sua qualidade, oferecer exatidão na entrega, gerenciar bem a logística reversa, além, é claro, de contar com informações e KPIs que permitam corrigir atrasos antes que eles aconteçam e fazer ajustes necessários.

wms-rx-e-commerce-velocidadeCom o WMS Rx, atenda os pedidos com agilidade e exatidão.

 

A movimentação do picking de um armazém de e-commerce é intensa e, sem organização e processos inteligentes, fica praticamente impossível entregar com qualidade e agilidade. Foi entendendo essa característica específica do setor que desenvolvemos o WMS Rx com múltiplas modalidades de picking, e o mais importante: a rotação do estoque é toda em função do giro do produto (Kanban). O sistema faz o agrupamento automático de pedidos para reduzir o caminho percorrido. O WMS Rx conta também com modalidades específicas de separação como, por exemplo, o put-to-wall (colmeia), onde pedidos com poucos itens são agrupados em um único volume para, ao final da linha, ser realizado o split, visando a redução do número de acessos.

wms-rx-e-commerce-localizacaoEndereçamento dinâmico: a inteligência artificial à serviço da produtividade.

 

Como atender vários pedidos ao mesmo tempo, reduzindo as movimentações no CD? A solução é simples: Posicionando itens nobres em áreas nobres. Isso significa que os produtos com grande saída são localizados em posições estratégicas que abreviam o seu percurso até a expedição. E você não precisa desenvolver estratégias para isso: o WMS Rx define automaticamente essas posições.

 

 

wms-rx-e-commerce-qualidadeInspeção de qualidade para garantir a satisfação do cliente.

 

É acreditando nisso que a Delage desenvolveu um sistema que prioriza a conferência tanto na entrada quanto na saída do produto, permitindo a inspeção de qualidade e o rastreamento de todos os dados, como lote, data de validade ou IMEI. O sistema faz esse monitoramento através da conferência cega e da bipagem por coletores. Todas as informações ficam disponíveis aos gestores em tempo real.

 

 

wms-rx-e-commerce-transporteIntegração com transporte.

 

O WMS Rx está presente em todas as etapas da operação logística do e-commmerce, e isso inclui a integração com transportadoras, através de Sistemas EDIS e etiquetas próprias ou de terceiros, como Mercado Livre, Correios, etc.

 

wms-rx-e-commerce-acuracidadeVocê está pronto para finalizar uma venda?

 

Acuracidade de Estoque é o índice que diz o quanto o seu estoque físico está igual ao seu estoque no sistema. E essa informação é essencial para as vendas em e-commerce, afinal, não há frustação maior para o cliente do que finalizar uma compra e receber uma mensagem posterior comunicando que o produto está em falta. Com o WMS Rx, situações como essa não acontecem, pois o sistema fornece um conjunto de modelos de inventário ideais tanto para inspeções rotineiras de qualidade, quanto para monitoramento das movimentações no armazém, garantindo que o seu estoque esteja sempre em dia.

wms-rx-e-commerce-informaçãoÉ verdade: aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar.

 

É pensando assim que o WMS Rx foi construído e está sempre evoluindo. O gestor precisa ter, literalmente nas mãos, as informações da operação, tais como KPIs e relatórios que mostram como as coisas estão indo e o que precisa ser melhorado. Entretanto, é essencial que o sistema ajude também a evitar desvios que são facilmente identificados, como possíveis atrasos, rupturas em pedidos se não houver o reabastecimento, dentre outros. Com o WMS Rx, você terá uma diversidade de KPIs e relatórios, e não apenas isso: conte com o sistema para lhe avisar de riscos através de Notificações e Gestão à Vista. Clique aqui e saiba mais.

Entre em contato

Insights para melhorar a sua operação

Covid-19: Plano de Contingência para a Logística 3, abril 2020

Covid-19: Plano de Contingência para a Logística

Confira os principais pontos discutidos por líderes de grandes empresas durante live promovida pela Ciclo Marketing     Na última semana, a Ciclo Marketing, empresa especializada na realização de eventos em Logística e Supply Chain, promoveu uma conferência online que reuniu importantes lideranças para falar sobre os Planos de Contingência em Operações Logísticas. Os participantes […]

Leia mais
Gartner: como as empresas de logística podem atenuar o impacto do coronavírus 31, março 2020

Gartner: como as empresas de logística podem atenuar o impacto do coronavírus

Os gestores de armazéns logísticos devem considerar o bem-estar de sua força de trabalho, a disponibilidade de produtos e as implicações de custos para administrar os impactos do coronavírus. Esse é o posicionamento do Gartner, organização internacional de pesquisa especializada em tecnologias. Para o órgão, as três áreas são fundamentais para manejar inicialmente crises em […]

Leia mais
COVID-19: impactos na operação intralogística e estratégias para proteger o seu negócio 19, março 2020

COVID-19: impactos na operação intralogística e estratégias para proteger o seu negócio

Estamos vivendo um momento de apreensão e insegurança. Diante da pandemia da COVID -19, que já atingiu mais de 150 países e levou à morte de mais de 9 mil pessoas (fonte: BBC), empresários se veem temerosos sobre o impacto em seus negócios.   Neste momento, a ênfase principal é e deve estar em conter […]

Leia mais