e-commerce-1

O que o WMS Rx faz pelo seu e-commerce

Como sobreviver em um mercado competitivo, lutando contra grandes e variados concorrentes por um consumidor cada vez mais exigente? Esse é um dos maiores desafios das empresas e o e-commerce tem se mostrado o melhor caminho! Inovar é a palavra de ordem, acelerando sua jornada: com o avanço do omnichannel e o aumento das demandas de same day delivery, tornou-se imprescindível investir em tecnologia que suporte novos conceitos e novos formatos (como micro fulfillment centers urbanos, dark stores, store fulfillment, etc.) e que garantam eficiência logística e redução de custos. Para oferecer uma experiência de compra positiva e unificada, alguns cuidados são essenciais: acelerar o processamento e separação dos pedidos, otimizar os espaços de armazenamento, monitorar dados dos produtos e conferir a sua qualidade, oferecer exatidão na entrega, gerenciar bem a logística reversa, além, é claro, de contar com informações e KPIs que permitam corrigir atrasos antes que eles aconteçam e fazer ajustes necessários.

wms-rx-e-commerce-velocidadeCom o WMS Rx, atenda os pedidos com agilidade e exatidão.

 

A movimentação do picking de um armazém de e-commerce é intensa e, sem organização e processos inteligentes, fica praticamente impossível entregar com qualidade e agilidade. Foi entendendo essa característica específica do setor que desenvolvemos o WMS Rx com múltiplas modalidades de picking, e o mais importante: a rotação do estoque é toda em função do giro do produto (Kanban). O sistema faz o agrupamento automático de pedidos para reduzir o caminho percorrido. O WMS Rx conta também com modalidades específicas de separação como, por exemplo, o put-to-wall (colmeia), onde pedidos com poucos itens são agrupados em um único volume para, ao final da linha, ser realizado o split, visando a redução do número de acessos.

wms-rx-e-commerce-localizacaoEndereçamento dinâmico: a inteligência artificial à serviço da produtividade.

 

Como atender vários pedidos ao mesmo tempo, reduzindo as movimentações no CD? A solução é simples: Posicionando itens nobres em áreas nobres. Isso significa que os produtos com grande saída são localizados em posições estratégicas que abreviam o seu percurso até a expedição. E você não precisa desenvolver estratégias para isso: o WMS Rx define automaticamente essas posições.

 

 

wms-rx-e-commerce-qualidadeInspeção de qualidade para garantir a satisfação do cliente.

 

É acreditando nisso que a Delage desenvolveu um sistema que prioriza a conferência tanto na entrada quanto na saída do produto, permitindo a inspeção de qualidade e o rastreamento de todos os dados, como lote, data de validade ou IMEI. O sistema faz esse monitoramento através da conferência cega e da bipagem por coletores. Todas as informações ficam disponíveis aos gestores em tempo real.

 

 

wms-rx-e-commerce-transporteIntegração com transporte.

 

O WMS Rx está presente em todas as etapas da operação logística do e-commmerce, e isso inclui a integração com transportadoras, através de Sistemas EDIS e etiquetas próprias ou de terceiros, como Mercado Livre, Correios, etc.

 

wms-rx-e-commerce-acuracidadeVocê está pronto para finalizar uma venda?

 

Acuracidade de Estoque é o índice que diz o quanto o seu estoque físico está igual ao seu estoque no sistema. E essa informação é essencial para as vendas em e-commerce, afinal, não há frustação maior para o cliente do que finalizar uma compra e receber uma mensagem posterior comunicando que o produto está em falta. Com o WMS Rx, situações como essa não acontecem, pois o sistema fornece um conjunto de modelos de inventário ideais tanto para inspeções rotineiras de qualidade, quanto para monitoramento das movimentações no armazém, garantindo que o seu estoque esteja sempre em dia.

wms-rx-e-commerce-informaçãoÉ verdade: aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar.

 

É pensando assim que o WMS Rx foi construído e está sempre evoluindo. O gestor precisa ter, literalmente nas mãos, as informações da operação, tais como KPIs e relatórios que mostram como as coisas estão indo e o que precisa ser melhorado. Entretanto, é essencial que o sistema ajude também a evitar desvios que são facilmente identificados, como possíveis atrasos, rupturas em pedidos se não houver o reabastecimento, dentre outros. Com o WMS Rx, você terá uma diversidade de KPIs e relatórios, e não apenas isso: conte com o sistema para lhe avisar de riscos através de Notificações e Gestão à Vista. Clique aqui e saiba mais.

Entre em contato

Insights para melhorar a sua operação

Picking: conheça as principais tecnologias 21, janeiro 2021

Picking: conheça as principais tecnologias

Conheça as tecnologias para o picking mais utilizadas nas operações logísticas   Nos armazéns logísticos, a separação de pedidos ou picking está entre os processos mais dispendiosos e que mais consomem a força de trabalho. Para se ter uma ideia, os custos podem chegar até a 60% de toda despesa operacional. É por esse motivo […]

Leia mais
6 dicas para aumentar a velocidade no picking 18, janeiro 2021

6 dicas para aumentar a velocidade no picking

A separação de pedidos ou picking, é um dos processos intralogísticos mais importantes para o sucesso do negócio, afinal, tem relação direta com a satisfação do cliente. E não apenas isso. Trata-se de uma atividade cara, correspondendo a quase 60% do custo operacional total de um armazém. Por isso, precisa ser otimizada para que os […]

Leia mais
E-commerce brasileiro deve crescer 26% em 2021 14, janeiro 2021

E-commerce brasileiro deve crescer 26% em 2021

  Pesquisa da Ebit|Nielsen prevê crescimento nos pedidos de e-commerce no Brasil e também no ticket médio das vendas   A força alcançada pelo e-commerce brasileiro no último ano deve se manter em 2021, com uma perspectiva de crescimento do setor em 26%, conforme pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen, considerada a maior plataforma de opinião de […]

Leia mais