indústria-1

O que o WMS Rx faz pela sua indústria

Para uma indústria, processos como recebimento da produção, controle de lotes e validades, ocupação do armazém e modelos de separação adequados são essenciais na obtenção de eficiência logística e qualidade dos produtos e serviços entregues aos clientes. Além, é claro, das informações sobre a operação que o gestor precisa receber em tempo real para superar os desafios do dia a dia.

wms-rx-industria-agilidadeCom o WMS Rx, diminua o seu esforço no atendimento de pedidos.

 

No recebimento da produção, o sistema sugere a guarda conforme as características específicas do produto, determina o melhor caminho a percorrer para armazenar, envolve as pessoas certas para o trabalho – conforme o setor ocupado e o equipamento utilizado – e faz o direcionamento da armazenagem visando ao Picking. Os principais resultados são: aumento da produtividade, diminuição das movimentações dentro do armazém e maior organização do estoque, inclusive atendendo a regulamentações externas.

 

 

RastreabilidadeRastreabilidade é vital para produtos com controle de lote

 

Quanto ao controle de lotes e validades, com o WMS Rx, você poderá inspecionar e auditar a qualquer momento as movimentações e os saldos dos produtos no armazém. Terá o registro das datas de entrada e de saída e poderá estabelecer bloqueios conforme aproximação das datas de vencimento ou pela identificação de defeitos de fábrica. E, quanto ao FIFO ou FEFO, não se preocupe, pois no WMS Rx você define a priorização da saída.

 

 

wms-rx-industria-espacoVocê sofre com a falta de espaço no seu armazém?

 

Outro benefício obtido com o WMS Rx é a diminuição do nível de ocupação do armazém, através de soluções como o Kanban (processo que faz a rotação do estoque pelo Picking), a desfragmentação e o cross-docking. Tanto no recebimento da produção quanto em rotinas de manutenção, o WMS Rx busca sempre o melhor aproveitamento de espaço.

 

 

FlexibilidadeTenha as ferramentas certas para o trabalho

 

A separação de pedidos na indústria requer uma grande flexibilidade do sistema de gestão, pois os pedidos de saída podem não seguir um padrão, sendo ora predominante em grandes volumes (paletes completos por exemplo), ora em caixas fechadas (embalagens próprias) ou mesmo, como costumamos ver, com atendimento de fracionados para pequenos varejos. O importante é que o WMS Rx está pronto para atender a todos esses modelos e de maneira nativa da solução, potencializando sempre cada uma delas.

wms-rx-industria-acuracidadeQual a acuracidade do seu estoque?

 

Acuracidade de estoque é o índice que diz o quanto o seu estoque físico está igual ao seu estoque no sistema. E essa informação é essencial tanto para o time de Compras/Produção – que busca níveis de estoque ideal no armazém, afinal, estamos falando de capital investido da empresa – como também para o time de Vendas, pois a ruptura de pedidos pode significar, além da perda da venda, a perda de um cliente em definitivo. Além disso, divergências de estoque geram divergências nos pedidos que vão para o cliente ou mesmo demandam retrabalho, grande obstáculo para o cumprimento de metas. Com o WMS Rx, você terá um conjunto de modelos de inventário ideais tanto para inspeções rotineiras de qualidade quanto para monitoramento das movimentações no armazém.

InformacaoÉ verdade: aquilo que não se pode medir não se pode melhorar

 

É pensando assim que o WMS Rx foi construído e está sempre evoluindo. O gestor precisa ter, literalmente nas mãos, as informações da operação, tais como KPIs e relatórios que mostram como as coisas estão indo e o que precisa ser melhorado. Entretanto é essencial que o sistema ajude também a evitar desvios que são facilmente identificados, como possíveis atrasos, rupturas em pedidos se não houver o reabastecimento, dentre outros. Com o WMS Rx, você terá uma diversidade de KPIs e relatórios, e não apenas isso: conte com o sistema para te avisar de riscos através de Notificações e Gestão à Vista. Clique aqui e saiba mais.

Entre em contato

Insights para melhorar a sua operação

D2C: o que é, vantagens e como estruturar a logística para esse novo modelo de negócios 9, julho 2020

D2C: o que é, vantagens e como estruturar a logística para esse novo modelo de negócios

O e-commerce é um canal democrático que abriu espaço não apenas ao varejo. Com o avanço das plataformas de venda on-line e a crescente adesão a esse novo tipo de consumo, as indústrias perceberam que ali haveria uma oportunidade interessante de oferecer seus produtos diretamente ao consumidor final, sem a necessidade de um revendedor ou […]

Leia mais
Relacionamento com fornecedores: 10 dicas para fortalecer as parcerias 6, julho 2020

Relacionamento com fornecedores: 10 dicas para fortalecer as parcerias

O momento atual tem mostrado aos gestores de logística o quanto manter um bom relacionamento com fornecedores é fundamental para manejar crises e imprevistos. Diante das variações na demanda, dos problemas no abastecimento e no transporte, estabelecer uma relação transparente e sólida com as empresas que fornecem as mercadorias tem feito a diferença para muitas […]

Leia mais
Garner: 3 tendências das principais organizações de Supply Chain 29, junho 2020

Garner: 3 tendências das principais organizações de Supply Chain

A mais recente edição do “The Gartner Supply Chain Top 25”, que lista os líderes globais da cadeia de suprimentos e destaca suas melhores ações, revelou que o foco dessas empresas está na construção de organizações orientadas a objetivos, na transformação do modelo de negócio e no investimento na digitalização para obter sucesso. Além disso, […]

Leia mais