operador-logistico-1

O que o WMS Rx faz pela sua operação logística

Como oferecer transparência e segurança às empresas que terceirizam a logística, as quais te confiam a grande responsabilidade de atender seus clientes? Investindo na tecnologia certa. Com o WMS Rx, você consegue atender várias empresas em seu armazém, garantindo que as cláusulas previstas em contrato sejam cumpridas. O sistema também te auxilia na redução de custos através da otimização de recursos (pessoas, equipamento e área), controle eficiente de conferência na entrada e na saída, separação eficaz e embarque ágil, além de oferecer informações em tempo real, incluindo inventários cíclicos e relatórios que podem ser acessados via web por seus clientes.

wms-rx-operador-logistico-multi-operacoesEsteja apto a atender qualquer segmento.

 

É difícil armazenar produtos de segmentos diferentes dentro de um mesmo armazém? Com o WMS Rx, esse impasse não existe. O sistema passa a gerenciar por você as operações simultâneas em seu CD, organizando o estoque de cada cliente e definindo as mais eficientes formas de armazenagem e separação. O fato de as empresas atendidas possuírem regras específicas de alocação e operação logística também não é um dificultador. O WMS Rx sistematiza as informações de cada cliente, permitindo que todas as cláusulas definidas em contrato sejam atendidas com rigor.

wms-rx-operador-logistico-lucratividadeOtimize seus recursos para garantir sua lucratividade.

 

A gestão de vários estoques pode significar alto custo logístico. Por isso, é importante contar com uma tecnologia programada para o melhor aproveitamento dos seus recursos (pessoas, equipamentos e área). Com o sistema de convocação ativa, o WMS Rx consegue direcionar as tarefas para que sejam realizadas com a prioridade e os insumos corretos. Também é possível acompanhar os custos indiretos das operações de cada empresa contratante para compor a sua análise de rentabilidade.

wms-rx-operador-logistico-qualidadeControle de qualidade é essencial para se diferenciar.

 

Um operador logístico precisa garantir que o seu armazém mantenha a integridade de cada produto estocado. Para isso, é fundamental um rígido controle tanto na entrada como na saída, o que é possível com o auxílio do WMS Rx. Além de fazer a conferência cega quando o item chega ao CD, o sistema garante que esse controle de qualidade permaneça tanto nas fases de separação quanto na expedição. Já com relação ao monitoramento de lote, data de validade e data de entrada dos produtos, não se preocupe, pois com o WMS Rx você define a priorização da saída, seguindo os parâmetros de FIFO ou FEFO.

wms-rx-operador-logistico-espacoValorize o seu espaço.

 

Cada metro quadrado do seu armazém vale muito, por isso, precisa ser bem aproveitado para garantir seus ganhos. O WMS Rx conta com múltiplas modalidades de armazenagem que atendem todos os tipos de produtos, além da funcionalidade que possibilita a transferência de endereços de forma organizada e inteligente. Através de soluções como o Kanban (processo que faz a rotação do estoque pelo picking), a desfragmentação e o cross-docking, você otimiza o seu espaço, mantendo um excelente nível de atendimento aos seus clientes.

wms-rx-operador-logistico-velocidadeSeparação eficaz e embarque ágil.

 

O operador logístico lida com um cenário complexo: precisa conduzir operações simultâneas, sendo que cada um possui a sua regra específica. Nesse contexto, qualquer divergência pode significar grandes perdas financeiras. O WMS Rx foi criado exatamente para coordenar as operações e identificar falhas antes mesmo que elas ocorram. O sistema faz o movimento da separação por onda de acordo com a natureza dos pedidos/produtos, organizando os pedidos conforme a transportadora ou rota de entrega. Cada pedido segue um fluxo baseado no melhor aproveitamento do tempo e na melhor organização da carga, permitindo que a expedição seja rápida, assertiva e econômica. O WMS Rx permite, ainda, fazer o agrupamento de pedidos, a montagem de kits e a etiquetação conforme as necessidades de cada empresa atendida.

wms-rx-operador-logistico-acuracidadeComo inventariar vários estoques?

 

Acuracidade de Estoque é o índice que diz o quanto o seu estoque físico está igual ao seu estoque no sistema. E essa informação é essencial para cada empresa você atende. O seu cliente precisa ter um controle de quantos itens estão armazenados, bem como do seu fluxo de entrada e saída e da logística reversa. Com o WMS Rx, você gerencia simultaneamente o inventário de vários clientes, contando com um conjunto de modelos de inventário ideais tanto para inspeções rotineiras de qualidade quanto para monitoramento das movimentações no armazém.

wms-rx-operador-logistico-informacaoTransparência com a gestão compartilhada da informação.

 

Você e o seu cliente precisam ter, literalmente nas mãos, as informações da operação, tais como KPIs e relatórios que mostram como as coisas estão indo e o que precisa ser melhorado. Entretanto é essencial que o sistema ajude também a evitar desvios que são facilmente identificados, como possíveis atrasos, rupturas em pedidos se não houver o reabastecimento, dentre outros. Com o WMS Rx, você terá uma diversidade de KPIs e relatórios que podem ser compartilhados com os clientes via web. E mais: o sistema permite o rastreamento de todas as operações em seu armazém, convertendo-as em informações para prestação de contas.

Entre em contato

Insights para melhorar a sua operação

Porque o WMS é a solução para o melhor controle de estoque 30, setembro 2019

Porque o WMS é a solução para o melhor controle de estoque

Sistema de gestão de armazéns ajuda no monitoramento de processos, conferência de produtos na entrada e saída, inventários e troca de informações com outros setores da empresa   Todo gestor logístico lida com o desafio de garantir a acuracidade do estoque. E essa não é uma tarefa fácil, afinal é necessário ter um alto controle […]

Leia mais
Falhas no seu estoque? Confira 10 dicas para melhorar a acuracidade 30, setembro 2019

Falhas no seu estoque? Confira 10 dicas para melhorar a acuracidade

Descubra como aprimorar a gestão logística, garantindo o melhor desempenho do seu armazém   Se tem algo que prejudica muito a gestão intralogística é a falta de acuracidade no estoque. Nas últimas postagens, tratamos das causas e também das consequências de um controle ineficaz dos itens armazenados. Mostramos que quando existem divergências entre o que […]

Leia mais
Entenda como a baixa acuracidade de estoque afeta o seu negócio 30, setembro 2019

Entenda como a baixa acuracidade de estoque afeta o seu negócio

Falta de controle intralogístico pode comprometer setores de Compras, Vendas, Produção e até mesmo o Marketing   Problemas de acuracidade no estoque estão entre os principais desafios de um gestor de logística e devem ser vistos com alerta porque comprometem vários processos, causando quedas de produtividade, retrabalhos e o mais perigoso: perdas financeiras. O estoque […]

Leia mais