wms-delage-rx-1

WMS Delage Rx

Por que o WMS Delage Rx vai alavancar o seu negócio?

 

As inovações tecnológicas vieram para facilitar as nossas vidas, e no ramo empresarial não é diferente. Se antes gastávamos muito tempo para realizar uma atividade manual, hoje somos capazes de acelerar qualquer ação com a ajuda de soluções como Inteligência Artificial, Big Data, IoT, sem falar da mobilidade, que permite o acesso instantâneo às informações, independentemente de onde estejamos. No caso de empresas, os softwares foram criados exatamente para simplificar os processos e aprimorar a gestão, gerando mais produtividade, aumentando a segurança e reduzindo erros e custos. É exatamente isso que o WMS Rx faz pelo seu armazém.

 

Mas, afinal, o que é um WMS?

O WMS (Warehouse Management System) é um sistema de gestão de armazém criado para facilitar o gerenciamento do estoque de indústrias, operadores logísticos, atacados, varejos e e-commerces. Com o auxílio do software, os processos intralogísticos passam a ser automatizados, permitindo um melhor aproveitamento dos recursos do CD (pessoas, equipamentos e área).

 

No caso do WMS Delage Rx, o sistema não apenas coordena as tarefas (Slotting) como permite a você ter acesso a todas as informações da operação em tempo real (Gestão à Vista), oferecendo uma série de painéis (dashboards) e notificações, que lhe dão a chance de identificar falhas a tempo de evitá-las, assim como tomar decisões certas para o crescimento do seu negócio.

 

Como a sua gestão vai melhorar com o WMS Delage Rx?

O WMS Delage Rx foi concebido pela Delage no início dos anos 1990 e vem acompanhando todas as inovações que a logística 4.0 trouxe, sendo capaz de atender qualquer segmento, de qualquer tamanho. Através do sistema, sua empresa terá ganhos como:

Como? Através da manutenção da acuracidade do estoque (produto, lote, quantidade e localização), diminuindo as rupturas de pedidos, evitando retrabalhos e, consequentemente, reduzindo o tempo de separação.

Como? Através da indicação automática, pelo sistema, da melhor posição para o produto e de rotinas de manutenção que vão garantir a desfragmentação do estoque.

Como? Reduzindo as movimentações e direcionando as tarefas por meio de ferramentas como o Kanban, a Convocação Ativa e a sugestão de endereços. A primeira é responsável por gerar as atividades no momento certo; a segunda direciona as pessoas e os equipamentos mais adequados para a execução da tarefa; e a terceira indica a melhor posição para o produto, levando em consideração o estoque existente e a demanda de pedidos, sem esquecer, claro, do melhor caminho.

Como? Através do agrupamento e da priorização de pedidos e da rotação do estoque pelo picking (Kanban), acelerando a separação e disponibilizando as mercadorias o mais rápido possível para a venda, sem perda de qualidade e com a redução de esforço.

Como? Ao possibilitar o acompanhamento de processos de conferência na entrada e na saída, com o uso de equipamentos que permitem mobilidade e controle, o WMS Delage Rx garante o rastreamento de todas as movimentações do armazém. Além disso, o sistema registra lotes e validades, números de série e IMEI, facilitando a identificação de produtos e de seus respectivos endereços no armazém ou no destino de vendas.

Como? Através da Gestão à Vista, que oferece uma série de painéis (dashboards) e notificações que permitem acompanhar em tempo real a operação no armazém. Essas informações são acessadas tanto em dispositivos móveis (smartphones e tablets) quanto em TVs localizadas em pontos estratégicos do CD. O WMS Delage Rx oferece, ainda, uma série de relatórios e KPIs que auxiliam no acompanhamento do trabalho da equipe, do tempo gasto em cada processo, do uso ideal de equipamentos, entre outras informações. Com isso, é possível identificar ineficiências na operação e promover melhorias.

Como? Através da integração do WMS Delage Rx com o ERP que você utiliza, aprimorando e unificando o fluxo de informações da sua empresa, assim como aos sistemas automáticos, que garantem uma maior eficiência nos processos do seu armazém.

Como? Através de inventários específicos, ideais tanto para controle de qualidade (inspeções por amostragem) como para manutenção da acuracidade do armazém (inventários cíclicos por curvas ou rupturas). Não podemos nos esquecer do controle de segregados e também da logística reversa, ambos contemplados pelo WMS Delage Rx. O sistema faz o controle de todos os produtos impróprios para consumo, assim como das devoluções, indicando se estas devem ser direcionadas para a área de segregados ou retornadas ao estoque.

O que você precisa saber sobre o WMS Rx?

O WMS Rx foi concebido com foco em quatro pilares: controle intralogístico, eficiência operacional, cliente satisfeito e retorno do investimento. Por isso, conta com funcionalidades que garantem esses ganhos em todos os processos de um armazém, desde o recebimento até a expedição. Confira abaixo as principais funções do sistema e, para saber mais, baixe o nosso guia de funcionalidades:



Quando implantar o WMS Rx?

Existem duas situações pelas quais a sua empresa pode estar passando e que requerem o suporte do WMS Delage Rx:

 

1) Sua empresa não conta com um WMS, e o negócio está crescendo

 

Se o volume de suas vendas está crescendo continuamente e, além disso, você quer se manter competitivo nesse cenário de mudanças provocadas pela inovação tecnológica, é hora de pensar em contar com o WMS Rx, afinal, fica difícil depender somente de pessoas para controlar todo o estoque e não dá mais para controlar sua empresa através de planilhas.

 

2) Sua empresa possui um WMS, mas os resultados não são alcançados

 

Se a sua empresa possui a infraestrutura necessária para tornar o seu armazém eficiente, ou seja, dispõe de área, equipamentos e pessoas, mas mesmo assim os seus resultados não são alcançados, é momento de conhecer a Delage. Contamos com um WMS robusto e completo, que conta com diversas funcionalidades e o melhor: é configurável para atender as demandas do seu negócio.

 

Resumindo: se a sua perspectiva é a de melhorar os processos e aumentar as vendas, reduzindo os custos da sua operação, você precisa de um software de apoio.

E sobre o futuro...

Conte com o WMS Delage Rx para atender demandas omnichannel

 

Com a emergência do padrão de consumo multicanal (omnichannel), sua empresa precisa estar pronta para atender as necessidades dos clientes que transitam entre os vários canais de vendas, possuem as mais distintas preferências de entrega do produto e querem recebê-lo cada vez mais rápido.

 

Devido à multiplicidade de canais e origens de pedidos, o omnichannel tornou a gestão logística mais complexa, pois é necessário suportar simultaneamente diferentes modelos de negócio, tais como o reabastecimento de filiais, o B2B, o B2C e até a venda direta através de consultores.

 

Com o WMS Rx, a simultaneidade de processos em seu armazém não é um problema. Seu CD conseguirá processar demandas de diversos canais com alta performance, independentemente do perfil ou do valor médio dos pedidos. Contamos com a configuração ideal para cada segmento e/ou processo, garantindo a qualidade do atendimento aos seus clientes.

A integração com um sistema de gestão é simples

 

Ao contratar um WMS, uma grande preocupação é como ele se integra ao ERP da empresa. Com a Delage, isso não é um dificultador, pois criamos uma camada de comunicação padrão que é utilizada com os principais ERPs de mercado (SAP, ORACLE, TOTVS e outros).

Priorize um WMS que se conecta aos sistemas automáticos

 

A automação já é uma realidade no setor logístico. Diante de um contexto de mudanças drásticas nos modos de comercialização, somado à escassez de mão de obra qualificada, é imperativo para as empresas buscar formas de manter uma alta produtividade, dependendo menos dos recursos humanos. Além disso, esperam-se eficiência e redução de custos. A solução é contar com sistemas automáticos, os quais já fazem parte dos CDs alinhados à logística 4.0, especialmente nos armazéns dos grandes líderes de e-commerce, como Amazon, Netshoes, entre outros. Sem o auxílio de robôs, fica praticamente impossível atender o grande volume de pedidos, garantindo rapidez e assertividade nas entregas.

 

Se a sua empresa já se encontra nesse patamar, é importante contar com um WMS que se conecta facilmente às principais tecnologias disponíveis para os centros de distribuição e fulfillment. Por outro lado, se o seu armazém ainda não conta com sistemas automáticos, mas já faz parte dos seus planos adquiri-los, lembre-se de considerar a sua integração com o software de gestão.

 

O WMS Rx tem integração nativa com os principais e mais avançados sistemas automáticos. Utilizando todo o arsenal tecnológico disponível, nossas interfaces permitem um rápido e seguro fluxo de informações, reduzindo drasticamente o esforço e os riscos envolvidos em projetos de grande complexidade.  Além disso, O WMS Rx permite a conexão utilizando web services e XML, possibilitando a conversão e a coexistência dos mais diversos padrões.

 

Confira algumas tecnologias que são integradas ao WMS Rx:

 

 

EmpresaTecnologia
DatamaxImpressoras
Honeywell / HandheldRF
IntermecRF
KNAPPPick To Light, transportadores, A-frames e OSR
LXERF
Motorola / SymbolRF
OpticonRF
SSI SchaeferSorter, transportadores
TGWPick To Light, transportadores
ToledoBalanças
VocolletVoice systems
ZebraImpressoras

 

Conheça o projeto de automação Delage e Onofre:

 

 

Baixe o estudo de caso

Ao implantar e operar o WMS Delage Rx, nossos clientes estão seguros de que poderão crescer a sua operação e melhorá-la de forma contínua, sem perder o investimento realizado.